domingo, 16 de novembro de 2014

O fazendeiro e o burro!

Um dia um burro de um fazendeiro caiu num poço. O animal chorou e se lastimou por horas enquanto o fazendeiro tentava descobrir o que ele podia fazer pelo burro. Finalmente ele decidiu: bem esse poço é fundo e de qualquer maneira ele precisa ser coberto, o burro é velho e vai ser muito difícil tira-lo do poço, então não acho a pena tentar resgatar esse burro. Então ele pediu que todos os vizinhos viessem para ajuda-lo e todos pegaram uma pá e começaram o jogar terra sobre o burro. Primeiro o burro percebeu o que estava acontecendo e chorou horrivelmente.
Normalmente essa é o nossa reação quando alguém nos maltrata: "Por toda a minha vida sempre tem alguém jogando terra sobre mim".
Então no inicio esse burro agiu da mesma maneira e para espanto de todos de repente ele ficou quieto.
Se simplesmente pararmos de choramingarmos Deus poderá nos dizer o que fazer.
Depois de jogar algumas pás de terra o fazendeiro olhou para o poço e ficou espantado com o que ele viu. Com cada pá de terra que caia sobre as costas do burro, ele fazia uma coisa incrível: ele sacudia a terra das suas costas e subia em cima dela. A medida que o fazendeiro e os vizinhos continuavam jogando terra sobre o animal ele a sacudia e subia em cima dela. Logo todos ficaram espantados quando o burro sacudiu a terra e saiu caminhando para fora do poço.
Muitas pessoas conseguiram sacudir muitas coisas de suas vidas. Pela graça e misericórdia de Deus eu fui capaz de sacudir muitas coisas da minha vida: muitas mágoas, muitas injustiças, muitas feridas,mas eu agradeço a Deus porque finalmente aprendi: enquanto eu sacudia a poeira a crer pela minha recompensa porque lhe dá esperança saber que Deus não vai deixar permanecer, mas Ele fará algo por você. (Joyce Meyer)

Nenhum comentário:

Postar um comentário