domingo, 4 de dezembro de 2011

Tenha uma visão de vitória!

TENHA UMA VISÃO DE VITÓRIA!
A visão é tudo sobre a sua perspectiva do futuro, e tal perspectiva determina o quanto você será fortalecido ou derrotado. Vivemos quase tudo de nossa vida no plano da memória e da imaginação – recordando o passado e imaginando o futuro. Encontramos o passado pela memória, e encontramos o futuro pela imaginação. O presente é tão curto, que é quase indefinível. O agora nada mais é do que uma porção infinitesimal do tempo, espremida entre a memória e a imaginação. E são a memória e a imaginação que nos permitem escutar a melodia. Nós nos lembramos da nota que ouvimos há um segundo, imaginamos a nota seguinte e, assim, unificamos a melodia. Sem memória e imaginação, não haveria melodia em nossa vida, somente uma preocupação insensível com o presente.
Para ser feliz, o homem precisa de memórias sadias e imaginações esperançosas. A Palavra de Deus é capaz de realizar ambas as tarefas.
A verdade irrefutável é que vivemos a maior parte de nossa vida na memória e na imaginação. Nós nos lembramos do passado e imaginamos o futuro. Nosso passado é fixo (embora nossa perspectiva sobre ele possa mudar – bem mais sobre o passado recente), porém, o futuro é desconhecido.
A única maneira com a qual podemos nos relacionar com ele é pela imaginação, que é, sem dúvida, uma forma legítima de conhecer. A esperança é o modo de Deus imaginar o futuro.
Logo, uma mente que é consciente do Senhor, centrada e impregnada nEle, será repleta de esperança. É a esperança que nos dá energia para a ação positiva.
Não permita que o câncer maligno da preocupação domine sua imaginação. Tanto a preocupação quanto a esperança lidam com um futuro desconhecido, e temos todo o direito de imaginar um futuro brilhante criado pela esperança.
Os seres humanos são criaturas estranhas fortemente influenciadas pela visão. Somos feito de um jeito que nos moveremos sempre na direção do que vemos. Sua visão é o seu futuro e sua imaginação. Você precisa de uma imaginação inspirada pelas promessas de Deus e deve desenvolver uma visão de vitória. Precisamos de olho da águia. Essa ave majestosa constrói seu ninho em cima das montanhas, na rocha mais alta que ela encontrar. Dali, [a águia] descobre a presa; seus olhos a avistam desde longe (Jó 39.29).
Você tem olho de águia? Consegue avistar ao longe?
É capaz de contemplar o horizonte distante do seu futuro e ver as coisas gloriosas que Deus preparou para você?
O Altíssimo não o chamou para ser uma galinha, bicando em volta do quintal da mesmice, nunca enxergando nada além do seu mundinho, mas para montar nas asas da fé da águia e planar sobre as tormentas (Is 40.31). O Senhor concedeu às pessoas nascidas de novo o olho da águia para contemplarem seu futuro de uma grande distância.
Como você melhora sua visão espiritual?
Ao envolver intensamente sua mente com a Bíblia. Isso aumenta sua capacidade de visão. A leitura disciplinada da Bíblia é um exercício de leitura dos pensamentos do Criador, segundo Ele próprio, e expande a capacidade de pensar os pensamentos do Altíssimo, tão necessários para transcender o lugar-comum e transportar-se para além das limitações presentes. Você nunca irá mais longe do que sua visão e, se tiver olhos de toupeira em vez de olhos de águia, será muito limitado. Para renascer das cinzas do seu pior dia, é preciso uma nova visão, pois, se puder ver o invisível, poderá fazer o impossível.
Se você for romper com o circulo vicioso da depressão, do conflito familiar, da miséria hereditária, dos vícios, do vazio espiritual ou da vida sem sentido, primeiro tem reorientar sua visão na direção de algo novo e melhor.
Todo mundo deseja coisas boas – boa casa, boa família, casamento feliz e vida repleta de significado. De onde essas boas coisas vêm? Elas são simplesmente herdadas?
Devemos apenas esperar a sorte e que, de alguma forma, as coisas maravilhosas cheguem até nós?
De onde elas procedem?
Jesus nos deu a resposta quando afirmou que o homem bom tira boas coisas do bom tesouro do seu coração, enquanto o homem do mau do mau tesouro tira coisas más (Mt 12.35).
As boas coisas na vida de um homem bom vêm de dentro dele. Elas começam como parte de sua visão. Elas nascem a principio em uma imaginação esperançosa.
Quando você estiver no pior dia de sua vida, precisará reorientar sua visão e imaginação. Será necessário tirar o seu foco da crise e voltar-se ao projeto de recuperação. Este é o significado da esperança. Enxergar a si mesmo superando o seu drama, mesmo que ainda não esteja seguro sobre como chegar lá. Tente ver-se recuperando tudo, mesmo que pareça impossível no momento. Esforce-se para ver-se saindo da situação presente para um lugar de completa vitória.
Deixe a esperança pintar um novo quadro na tela da sua imaginação. Sua visão irá dar-lhe coragem para enfrentar o amanhã com energia renovada e determinação fortalecida.
Com uma coisa tão simples como a visão orientada para esperança, você estará no caminho para recuperar tudo.
(Extraído do livro: O que fazer no pior dia de sua vida?, Brian Zanhd)

Nenhum comentário:

Postar um comentário